Marcha nupcial de Mendelssohn

Marcha nupcial de Mendelssohn, quer conhecer um pouco da história desta música tão tocada para a entrada da noiva?

 

A marcha nupcial de Mendelssohn sem dúvida nenhuma é a música mais tocada para a entrada da noiva. Apesar de que algumas noivas acham a música brega e ultrapassada, outras, a maioria, sonha em entrar na igreja com a Marcha Nupcial de Mendelssohn.

A marcha foi composta por Felix Mendelssohn (1809 – 1847) para a peça de William Shakespeare: Sonho de uma Noite de Verão, em 1842.

Foi usada pela primeira vez no casamento de Dorothy Carew e Tom Daniel na Igreja de St Peter, Tiverton, Reino Unido, no dia 2 de junho de 1847 .

Não era popular nos casamentos até ser selecionada por Victoria, A Princesa Real para o matrimônio dela com o Príncipe de Coroa de Prussia no dia 25 de janeiro de 1858. Depois de ser usada no casamento da rainha da Inglaterra, Victoria, apesar de existirem outras marchas nupciais como a de Mozart e a de Wagner, é até hoje uma das músicas mais usada em cerimônias de casamento.

Ouça a música no Youtube:

Felix Mendelssohn:

Jakob Ludwig Felix Mendelssohn Bartholdy conhecido como Felix Mendelssohn (Hamburgo, 3 de fevereiro de 1809 — Lípsia, 4 de novembro de 1847) foi um compositor, pianista e maestro alemão do início do período romântico. Algumas das suas mais conhecidas obras são a suíte Sonho de uma Noite de Verão (que inclui a famosa marcha nupcial), dois concertos para piano, o concerto para violino, cerca de 100 lieder, e os oratórios São Paulo e Elijah entre outros.

Musica para Casamento

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>